Em virtude das eleições municipais, a exposição TOPOFILIAS, de Claudia Hamerski, encerrará no dia 1º de outubro no MARGS.
A mostra, em cartaz nas Salas Negras desde 18 de agosto, reúne desenhos em grandes e pequenas dimensões e desenhos objeto, formando um conjunto de mais de 80 trabalhos produzidas entre 2014 e 2016.
Segundo o curador Mario Gioia, a exposição “Topofilias, de Claudia Hamerski, agrupa questões muito evidentes sobre as potencialidades do desenho, não visto apenas como a ação do grafite sobre o papel, mas sim também como projeto e ideia, um desdobrar pelo espaço, uma presença de matéria e uma trajetória por meios variados como o tridimensional, o fotográfico, o instalativo e o performático.”
Claudia Hamerski é artista Visual, mestre em Poéticas Visuais, com Bacharelado em História Teoria e Crítica de Arte e Desenho. Atualmente desenvolve sua pesquisa artística em Poéticas focada no desenho, processos de criação, paisagem, fotografia, escala, ampliação e repetição. Conheça o trabalho da artista no site www.claudiahamerski.com.
A exposição pode ser visitada até 2 de outubro, de terças a domingos, das 10h às 19h, com entrada franca. Visitas mediadas podem ser agendadas pelo e-mail educativo@margs.rs.gov.br.
Realização
Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Apoio
Fundação Médica do RS
Carpe Vinun
Café do MARGS
Arteeplantas
Celulose Riograndense
AAMARGS
Exposição Topofilias
Artista: Claudia Hamerski
Curadoria: Mario Gioia
Abertura: 18 de agosto, às 18h30min
Visitação até 1ºde outubro
Local: Salas Negras
Entrada Franca
Museu de Arte do Rio Grande do Sul
Localização: Praça da Alfândega, s./n.
Centro Histórico, Porto Alegre
Telefone: 32272311
Entrada Franca
Site: www.margs.rs.gov.br